sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dublado ou legendado???

Desta vez eu venho questionar a preferencia dos otakus 'assistidores' de animes por dublado ou legendado, porque todo mundo que eu conheço tem a preferencia pelo legendado, isto me inclui, não consigo assistir (exeto na tv aberta) animes dublados, não sei se é por causa das vozes que os estudios nacionais escolhem ou se é a tradução de trocadilhos que ficam sem o menor sentido mas simplismente não desce, agora ja tem outros tipo pokemon, que eu assisto quando eu to com preguiça de ler, que eu acho que partucularmente eu não conseguiria assistir legendado, mas eu acho que é só questão de costume, as aberturas eu não vou nem comentar, o tal do brasileiro não tem as moral de criar uma tradução de musica de anime sem colocar um monte de tosqueiras no meio, mas isso eu ja comentei aqui, emfim, acostumado desde pequeno, ja que minha inserção no meio otaku foi através do anime Dragoon Ball Z e eu assistia na tv aberta então aquela voz do Goku era a voz do Goku e eu não poderia imaginar que o brasileiro tinha melhorado tão bem sobre o original neste aspecto, se eu ja quase chorei quando via a voz original do Goku no Dragoon Ball Kai,chorei mesmo quando descobri que é uma mulher quem faz a voz,




Sou bem mais o grande Wendel Bezerra que faz a voz que marcou a infancia de muitos não só com o Goku mas também com o Medabee do Medabots, o Jackie Chans versão desenho entre outros, infelismente o Bob esponja é um desses entre outros



Não é pra estragar não mas a voz do naruto também é uma mulher que faz, mas ela é bagage de mais
o Video tem uma legenda em inglês mas da pra entender, tem até a dubladora do pikachu no final, é bem interessante



ééééé, te enganaram a vida inteira né, mas neste meio é uma coisa bem normal inverter os papeis na dublagem, mas as vezes fica tão bem feito que a gente nem lembra mais quem interpreta, a voz vira do personagem, e muitas vezes é muito marcante...

fico por aqui, espero que tenham gostado,

comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário